Consumo do aquecimento para Piscina

Consumo do aquecimento para Piscina

Hoje vamos falar do consumo dos diferentes métodos usados para aquecer a piscina.

Em geral, a sensação inicial que sente ao usar uma piscina, é de um desagradável choque térmico causado pela diferença de temperatura da água da piscina em relação à temperatura do ar.

Para solucionar isso basta elevar a temperatura da água da piscina para que esse diferencial seja reduzido ao mínimo e para isso, um sistema muito interessante é o aquecimento para piscina conhecido no Brasil como trocador de calor ou bomba de calor.

São, na verdade, equipamentos que trabalham com um sistema de refrigeração que retiram temperatura do ar e transferem este calor para a água da piscina.

Escrevemos há algum tempo atrás, sobre as principais marcas de trocador de calor. Se quiser dar uma olhada, basta clicar aqui.

Comparativo de consumo dos tipos de aquecimento

A economia alcançada com trocadores de calor no aquecimento de piscinas em relação aos outros (aquecimento a gás, caldeiras a gás, caldeiras a lenha, etc.) é facilmente visível num comparativo.

Consumo do Aquecimento da Piscina
Consumo do Aquecimento da Piscina

Além disso, outra grande vantagem em relação a esses sistemas é o de se tratar de um equipamento que não requer praticamente nenhum tipo de manutenção e que, dependendo de sua configuração, pode se tratar de um sistema totalmente automatizado.

Caso queira adquirir o aquecimento para sua piscina, ou esteja com alguma dúvida a respeito de aquecimento para piscinas, fale com a Sistema Manutenções Ltda.

Inclusive se não quiser gastar muito para aquecer sua piscina, eles estão com uma série de bombas de calor reformadas. Eles alugam e vendem, então, é só dar uma ligada lá e negociar com eles, ok?

Eles fazem instalação e manutenção de trocador de calor em todo estado de Minas Gerais.

Esperamos que tenha gostado do comparativo de consumo dos tipos de aquecimento para piscina!

Se gostou não se esqueça de deixar seu “Like” que nós agradecemos a força! Grande abraço e até a próxima!

Receba dicas e novidades grátis no email

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

PARTICIPE