Problema com sapos na piscina (parte 1)

Problema com sapos na piscina (parte 1)

Tem encontrado sapos na piscina? Frequentemente você vê alguma rã na piscina?

Saiba que você não é o único!

É muito comum encontrar sapos na piscina especialmente se ela fica em um ambiente próximo a matas e à natureza.

Existe alguma coisa muito legal nas piscinas que atrai esses anfíbios peculiares de toda a redondeza diretamente para nossa piscina.

É claro que se você não tomar nenhuma atitude eficiente você vai ter que remover um sapo morto da piscina recorrentemente, ou vivo mesmo, por quê não?

Este artigo tem como objetivo ensinar você a manter a piscina livre de sapos.Vamos lá?

Afastando sapos da piscinaApesar de não ser uma ameaça propriamente dita, a presença de sapos na piscina pode ser um grande incômodo.

Vamos falar um pouco sobre as motivações que fazem com que os sapos amem tanto nossas piscinas e em poucos passos você vai ser capaz de evitar que eles entrem em sua piscina de uma vez por todas.

Por quê os sapos amam as piscinas?

Você já se perguntou por quê os sapos vão para a piscina?

As razões são bem simples: água e comida!

À noite, a água da piscina age como um refletor gigante que reflete qualquer raio de luz, por menor que ele seja.

Por quê sapos gostam de piscinasOs reflexos de luz atraem os insetos, que por sua vez descobrem ali um imenso reservatório de água para beber e se reproduzir.

Esta concentração de insetos na piscina é que atrai os sapos que tem como principal fonte de alimentação justamente estes insetos.

Quando esses insetos chegam à piscina eles também percebem que há um maravilhoso reservatório de água onde eles podem até nadar…

O problema é que uma vez que eles entram na piscina, dificilmente eles conseguem sair vivos!

No final, o que acontece é que a superfície da piscina fica infestada de insetos mortos e isto é um banquete para os anfíbios em questão.

Os sapos são nocivos à piscina?

Sapo na piscinaAo contrário do que muitos pensam, os sapos não fazem mal algum para a piscina.

Na realidade eles ajudam a limpar a superfície uma vez que se alimentam dos insetos que acabam morrendo ali.

Você não precisa ter medo dos sapos da piscina pois eles não transmitem nenhuma doença.

Ainda assim vale dizer que é muito importante que você mantenha o cloro livre entre 1 e 3 ppm, o pH entre 7.2 e 7.4 e a alcalinidade entre 80 e 120 ppm!

O cloro deve conseguir eliminar qualquer microrganismo patogênico que o sapo trouxer, mesmo que isso não aconteça com frequência, ok?

Maneiras de afastar sapos da piscina

Problemas com sapos na piscinaSó por que eles não fazem mal à saúde não quer dizer que vamos fazer uma criação de sapos na piscina.

Aqui listamos algumas formas de eliminar os sapos da piscina e mantê-los sempre longe para que não tenhamos que retirar semanalmente um deles da piscina.

Vamos ver algumas das melhores maneiras de reduzir a população de sapos do entorno de sua piscina.

Cerca para evitar sapos na piscinaInstalar uma cerca na piscina

Instalar uma cerca em volta da piscina é uma boa forma de proteger a piscina de sapos da região, sem contar na segurança com relação às crianças e animais de estimação.

Cercas completamente fechadas podem ajudar bastante na redução da frequência de sapos na piscina pois, caso a cerca possua orifícios, eles provavelmente conseguirão passar.

Capa para evitar sapos na piscinaInstale uma capa na piscina

Neste caso, o interessante seria uma capa de proteção, afinal de contas, nem a capa térmica nem a tela de proteção impedem que um sapo consiga entrar na piscina.

Assim como a cerca, a instalação de capas pode manter os sapos longe da piscina e também contribuir para a segurança dos filhos pequenos e dos animais de estimação da casa.

Leia mais sobre capas para piscinas:

Limpar a grama do entorno

Sapos adoram se esconder na grama e em arbustos que ficam próximos da piscina.

Se você quer reduzir a quantidade de sapos que você encontra na piscina, uma boa forma de começar é removendo o excesso de grama e plantas em volta da piscina.

Uma boa dica é utilizar fertilizantes à base de amônia para desencorajar sapos que queiram se aventurar em volta da sua piscina.

Desligar a iluminação para evitar sapos na piscinaDesligar as luzes

As luzes subaquáticas bem como as luzes em volta da piscina certamente atrairão insetos para a piscina que, como dissemos lá em cima, por sua vez, atrairão os sapos.

Quando não estiver utilizando a piscina, certifique-se de apagar todas as luzes da piscina para evitar chamar atenção dos insetos.

Estas são apenas algumas das maneiras de afastar os sapos da piscina.

Se você tem este problema, experimente estas dicas e verá que a frequência do aparecimento de sapos na piscina diminuirá bastante, caso ela não seja completamente eliminada.

Adicionalmente, veja mais dicas na segunda parte deste texto!

Compartilhe com aquele seu amigo que não gosta dos sapinhos ou com aquele que tem medo deles!

Compartilhar é amar! <3

Receba dicas e novidades grátis no email

COMPARTILHE

NENHUM COMENTÁRIO

PARTICIPE