Segurança para piscinas – Evitando afogamentos

Segurança para piscinas – Evitando afogamentos

Para um casal sem filhos e sem animais de estimação, a segurança da piscina geralmente não é um ponto muito lembrado.

Entretanto, para uma família que tem filhos, ou mesmo um casal que tenha um animal de estimação, a segurança aparece sempre no primeiro lugar da lista de preocupações.

De acordo com o Ministério da Saúde, dentre as crianças de até 14 anos de idade, os afogamentos aparecem como a segunda causa de morte mais comum.

Tem-se que, todo mês, ao menos 6 crianças perdem a vida por causa das piscinas.

E quando se considera os afogamentos em geral este número sobe para quase 1200 acidentes num único ano, sendo uma média de três ao dia.

Este senário vem mudando, apesar de não termos números mais atualizados, pois as empresas estão investindo em equipamentos de segurança para piscinas.

Hoje em dia, na hora de comprar uma piscina, a pessoa geralmente é questionada a cerca da presença de crianças pequenas ou animais de estimação.

Em parte pela possibilidade de fechar um orçamento maior, com a inclusão de uma capa de proteção para piscina, e também pela conscientização das pessoas no que diz respeito à possibilidade de afogamento em piscinas.

O preço da capa de proteção pode ser relativamente baixo se comparado com todo o projeto de construção da piscina e o medo de ter que enfrentar afogamentos e outros acidentes pode desanimar um cliente na hora de comprar a piscina.

Com isto em mente, as lojas de piscinas estão investindo em informação e novos produtos para mitigar os riscos de afogamento.

Capa de proteção contra afogamentos

Capa de proteção para piscinas - Evitando afogamentosUm dos itens que proporciona uma segurança a mais é a capa de proteção contra afogamentos.

A capa de proteção é resistente e, em geral, aguenta o peso de um adulto em cima dela.

Inclusive os fabricantes fazem este tipo de propaganda a todo momento, colocando fotos com uma família inteira em cima da piscina coberta.

A capa de proteção é simples de instalar e protege além das crianças, os animais de estimação!

Cerca de proteção contra afogamentos

Cerca de segurança para piscinas - Evitando afogamentosOutro acessório que ajuda na proteção contra afogamentos são as cercas para piscinas.

Relativamente recente em nosso mercado, a cerca de proteção contra afogamento é um artifício a mais para proteger nossa família contra o risco de afogamento.

É um item indispensáveis no catálogo de qualquer empresa especializada em piscinas!

A cerca para piscina pode ser encontrada em vários modelos pré-fabricados e as opções mais comuns são em aço, PVC e madeira.

Em geral, a regra para adquirir uma cerca para sua piscina é a mesma de qualquer produto: adquirir a que apresenta o melhor custo-benefício.

Alarme de proteção contra afogamento

Alarme de segurança para piscinas - Evitando afogamentosUm outro item que incrementa a segurança na piscina é o alarme contra afogamento.

É uma opção extremamente sofisticada e eficiente servindo para quem tem filhos pequenos ou animais de estimação que podem acidentalmente se aventurar desacompanhados na piscina.

São simples de serem instalados e podem ser encontrados em diferentes modelos e valores.

Fica aqui uma dica nossa: na dúvida, tenha todos estes itens de segurança em sua piscina, afinal de contas, com segurança não se brinca!

Espero que tenha gostado das dicas de segurança contra afogamentos!

Qualquer dúvida que tenha ficado, utilize o campo de comentários logo abaixo para falar com a gente! Sua dúvida pode ajudar muita gente!

Receba dicas e novidades grátis no email

COMPARTILHE

NENHUM COMENTÁRIO

PARTICIPE