Dentre os tipos de piscina que existem, uma delas está se destacando cada vez mais por uma série de motivos.

Já falamos várias vezes aqui sobre as piscinas de fibra, sobre piscinas de alvenaria, mas desta vez vamos falar sobre as piscinas de vinil.

Piscina de vinilVários são os motivos que estão fazendo com que as piscinas de vinil continuem ganhando o coração dos brasileiros.

Dentre eles podemos citar o curto prazo de instalação e sua facilidade extrema (que acaba diminuindo as chances de erro por parte da empresa contratada), sua estanqueidade e por aí vai…

De acordo com a ANAP, a Associação Nacional dos Fabricantes e Construtores de Piscinas e Produtos Afins, nos últimos anos a piscina de vinil ganhou uma grande fatia do mercado de piscinas residenciais passando a representar cerca de 35% do mercado nacional.

O restante se divide com 35% de piscinas de fibra e 30% de piscinas de alvenaria.

Este incremento na busca por piscinas de vinil não se deve somente pelas vantagens citadas acima, mas também pela grande liberdade nos tamanhos e formas proporcionada pelo vinil.

Além de poder fazer a piscina exatamente como o cliente quer, ele ainda pode escolher, entre centenas de estampas, a que mais lhe agrada.

O vinil para piscinas pode ser feito com várias cores e possuir qualquer tamanho e formato, podendo ser adaptado de acordo com espaço disponível na residência do cliente.

Projetando uma piscina de vinil

Em geral, a piscina de vinil é projetada com uma estrutura de alvenaria ou com placas pré-moldadas e revestidas por um bolsão de vinil.

Piscina com revestimento de vinilEste revestimento de vinil é também uma excelente opção para quem deseja apenas mudar o visual da piscina, pois pode ser colocado também em piscinas de alvenaria já construídas.

Com a quantidade enorme de estampas diferentes e cores que vão desde o azul básico até o ousado vermelho e amarelo, o cliente acaba tendo à disposição infinitas possibilidades que permitem a composição de fundos e bordas para transformar a piscina em artigos de decoração na casa.

Um outro benefício do vinil para piscinas é o custo relativamente baixo, em especial quando comparado com as piscinas de alvenaria, que era unanimidade há alguns anos atrás…

Quando comparamos a piscina de vinil com esta de alvenaria, ela chega a oferecer uma economia de até 60%!

Não há dúvidas que a piscina de vinil está caindo nas graças do povo!

O que resta saber agora é até onde vai a criatividade dos engenheiros que projetam estas piscinas com este material versátil.

Se quiser dar sua opinião, utilize o campo de comentários logo abaixo! A comunidade agradece!

Receba dicas e novidades grátis no email

GOSTOU DO QUE LEU?

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO