O armazenamento e o manuseio dos produtos químicos usados no tratamento da piscina são potencialmente perigosos, especialmente se não forem feitos com muita atenção.

Eles podem transformar tarefas simples do tratamento da piscina e momentos agradáveis de lazer em uma ameaça para a integridade das pessoas.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas importantes, não só para os responsáveis pela limpeza e manutenção da qualidade da água, mas também para os frequentadores da área da piscina.

Cuidados com os produtos químicos para piscina

Cuidados com os produtos químicos para piscinaA primeira recomendação para lidar com os produtos químicos da piscina é evitar sua exposição ao sol e às intempéries.

O armazenamento destes produtos deve ser feito em local ventilado, ao abrigo do sol, sem umidade, a uma temperatura em torno de 25ºC preferencialmente.

Um outro cuidado importante é manter os produtos da piscina longe de alimentos e de outros produtos químicos. É fácil perceber que os produtos da piscina não devem ser guardados próximos à dispensa da cozinha, certo?

Seguindo esta mesma linha de raciocínio devemos evitar o acesso de crianças e animais domésticos ao local de armazenamento dos produtos da piscina.

Dicas de segurança para o manuseio de produtos químicos para piscinaEstas são atitudes fundamentais para garantia de toda a família!

No momento do uso, é necessário seguir rigorosamente as instruções no rótulo do produto.

Este é uma das mais, se não a mais, importante recomendação que você pode seguir pois a mistura de determinados produtos utilizados na piscina pode provocar fogo, explosões além da liberação de gases nocivos.

Seguem as palavras de Fábio Forlenza, técnico de uma empresa de produtos químicos para piscinas:

“É importante, além de seguir as recomendações do fabricante, que o manuseio dos produtos seja feito em ambiente aberto, com circulação do ar, nunca em locais fechados, como a casa de máquinas. A probabilidade de intoxicação é grande”

Depois de utilizar os produtos, as embalagens devem ser guardadas imediatamente! Nada de deixar o balde de cloro aberto ao lado da piscina enquanto você adiciona a dosagem medida à piscina.

Com o término do produto, seja cloro ou qualquer outro auxiliar, é aconselhável enxaguar e retirar todo o resíduo da embalagem antes de descartá-la.

Descartar as embalagens dos produtos químicos da piscinaPara saber mais sobre cuidados com produtos químicos da piscina, confira nosso texto: “21 Dicas de segurança no manuseio de produtos da piscina“.

Estas são apenas algumas das recomendações mais importantes quando o assunto é o manuseio de produtos da piscina.

Faltou alguma? Deixe aí no campo de comentários.

Se ficou alguma dúvida com relação ao texto, utilize também o campo de comentários logo abaixo!

Esperamos que tenha gostado do artigo! Para continuar acompanhando nosso conteúdo, adicione nosso site em seus favoritos e para passar a palavra adiante, compartilhe nas redes sociais!

Receba dicas e novidades grátis no email

GOSTOU DO QUE LEU?

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO