As cascatas se tornaram as queridinhas dos donos de piscinas. Mesmo quem ainda não construiu a própria piscina sempre a imagina com uma cascatinha charmosa para dar aquele toque paradisíaco na piscina. Aliado a este tom paradisíaco, as cascatas de inox dão um toque de requinte e modernidade deixando o ambiente simplesmente perfeito.

Como este tipo de cascata está cada dia mais presente nas lojas de piscinas e nas novas piscinas, é cada vez mais recorrente a dúvida com relação à sua limpeza.

Como fazer a limpeza da cascata de inox?
Como limpar minha cascata de inox?

São as perguntas que responderemos aqui hoje, ok? Existe um procedimento que é recomendado pelos fabricantes de cascatas de inox para piscinas e vamos te passar “tim-tim por tim-tim” aqui!

Por que limpar a cascata de inox

Como limpar a cascata de inoxAntes de ensinar a forma correta de fazer a limpeza da cascata de inox, vamos entender o porquê desta limpeza ser tão necessária.

A água da piscina, como a água de qualquer outra fonte, deixa manchas no metal quando seca ali. Você pode ver essas manchas na escada metálica, na cascata de inox e em qualquer outra superfície de metal que fique próximo à piscina.

Mas existe um problema adicional que está no cloro. Apesar de ser extremamente resistente, o inox não é absolutamente inerte à ação do cloro e pode ser prejudicial para a cascata deixá-la permanentemente suja.

Agora, vamos ao centro da questão: a forma correta de limpar a cascata de inox.

Como limpar a cascata de inox

Material necessário para fazer a limpeza

Para limpar a cascata de inox você vai precisar de:

  • Luvas de borracha
  • Panos para limpeza
  • Detergente neutro
  • Vaselina líquida
  • Polidor de metais
  • Água limpa

Passo a passo para limpar a cascata de inox

A primeira coisa a se fazer é passar um pano molhado com água.

Não use água da piscina!

Limpar cascata de inoxA ideia é remover toda a sujeira pesada que pode estar presa na cascata: fezes de pássaros, manchas de folhas e frutos que podem ter caído em cima dela, terra, poeira e etc…

Segundo passo: passar um pano com detergente para remover completamente os detritos menores.

Terceiro passo: enxaguar com a ajuda de um pano molhado removendo todo o detergente.

Quarto passo: secar a cascata com um pano seco.

Quinto passo: aplicar o polidor de metais de acordo com as instruções no rótulo do produto.

Último passo: aplicar a vaselina líquida sempre seguindo as instruções do fabricante.

Neste último passo também pode ser usado óleo de bebê.

Limpeza da cascata de inoxO resultado é uma cascata limpa e protegida contra o efeito corrosivo do cloro da piscina.

Dentre todos os tipos de cascatas, a cascata de inox é a que mais demanda limpeza e manutenção. Por isso, fique atento e não esqueça de limpar a sua!

Se ficou alguma dúvida com relação à limpeza das cascatas de inox, utilize o campo de comentários abaixo para falar conosco. Lembre-se que sua dúvida pode ser a mesma de muitas pessoas e nossa conversa pode ajudar a todos! Grande abraço e até a próxima!

O conteúdo desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.

Receba dicas e novidades grátis no email

GOSTOU DO QUE LEU?

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO