Cascatas para piscina

Cascatas para piscina

O site Bordadepiscina.com.br publicou um texto que eu achei muito interessante sobre cascatas para piscinas.

No texto original eles deram detalhes sobre diversos modelos de cascatas e muita informação legal sobre este acessório diferenciado.

Se quiser conferir o texto original clique aqui.

Como ficou muito bom, eu resolvi trazê-lo pra vocês…

Atualmente existem infinitas possibilidades de acessórios e personalizações para piscinas: desde a borda infinita, piscinas com sauna, skimmer, iluminação bar molhado e por aí vai…

Mas um dos acessórios que mais potencializam o relaxamento na piscina , por incrível que possa parecer, é um dos mais baratos: a cascata para piscina!

Cascata para piscina

Cascata para piscinaTodo mundo ama ouvir o som relaxante das águas de um rio, da água da chuva e até mesmo o som do mar…

A cascata é um acessório para piscina que foi criado justamente com essas sensações em mente: o poder de relaxamento que o som das águas traz!

É claro que a instalação da cascata na piscina valoriza o imóvel e deixa o ambiente muito mais charmoso.

Entretanto fazer a escolha do modelo de cascata ideal para seu modelo de piscina não é uma das tarefas mais fáceis que existem…

Existem diversas opções de cascata, modelos e materiais diferentes!

Então, na hora de escolher qual cascata instalar em sua piscina é importante levar em conta qual o papel da cascata na piscina como um todo.

Assim ficará mais tranquilo de escolher o tipo da cascata a ser instalada…

Cascata de inox

As cascatas de inox são maravilhosas e conferem ao projeto um ar de modernidade, entretanto o tipo de inox usado na fabricação da cascata deve ser de qualidade, pois, em contato com o cloro existente na água da piscina e a incidência do calor do sol, o inox pode sofrer estragos, oxidando e enferrujando!

Há também a necessidade uma manutenção periódica da cascata de inox para prevenir manchas e corrosões.

Cascata de inox

 

Cascata de pedra

Se você preferir uma cascata de pedra na sua piscina você terá que contratar uma empresa especializada na construção de cascatas, que fará um projeto personalizado pra você, usando tipos variados de pedras naturais, podendo ser integrada à jardinagem, deixando a área de sua piscina ainda mais bonita.

 

Cascata de pedra

Cascata de alvenaria

As cascatas de alvenaria são as mais comuns e o acabamento pode ser feito de acordo com o desejo do cliente.

Dentre a escolhas dos clientes estão: o tijolo, o concreto e outros materiais.

Elas podem ser revestidas de azulejos, pastilhas, pedras e vários outros!

O sistema de irrigação da cascata de alvenaria pode ser embutido e não precisa aparente.

 

Cascata de alvenaria

Cascata com jatos laminares

Outra boa opção são os jatos coloridos chamados de jatos laminares. 

Eles são instalados no chão e formam arcos de água que alcançam até 2m de altura.

Esses jatos são iluminados através de uma fibra ótica, a iluminação é econômica, durável e aplicável em qualquer tipo de piscina.

O resultado sem dúvida é lindo e associado a outros jatos e até mesmo a cascata, podem criar diferentes efeitos, cenários para sua piscina.

 

Cascata com jatos laminares

Cascata na laje / Cascata no Deck

Projetos mais arrojados podem trazer um charme para a piscina com a cascata saindo do piso, dando um efeito lindo e diferenciado ao espaço.

Essas são as cascatas na laje ou no deck da piscina.

 

Cascata na laje - Cascata no Deck

É fácil perceber que é possível se perder na hora de escolher a cascata para piscina.

Entretanto, seja qual for o tipo, modelo ou tamanho da cascata, o importante é garantir a valorização da área da piscina, o relaxamento e a diversão dos amigos e familiares, não é mesmo?

Espero que tenha gostado do texto sobre cascatas para piscina do bordadepiscina.com.br.

Qualquer dúvida que tenha ficado utilize o campo de comentários abaixo para falar conosco. Sua dúvida pode ser a mesma de muitas pessoas e nossa conversa pode ajudar a todos!

Receba dicas e novidades grátis no email

COMPARTILHE

9 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde. Tenho uma piscina de tamanho de 5,20 m x 2,70 m. Preciso de uma dica. Qual a altura mais adequada de cascata de fixação (inox), de 1,0 m ou de 63 cm de altura? Muito obrigado!

  2. Boa tarde!
    Estou em dúvida entre Cascata Naja 105cm Em Aço Inox 304 da marca Sertech ou da marca High Tech. Não consigo saber qual é a melhor. Vc pode me ajudar?

  3. Olá. Eu integrei a minha piscina com a sauna e preciso colocar uma cortina de água na entrada dessa integração para que o calor não saia da sauna. A parede da sauna é de 15 cm. Portanto, essas cascatas tradicionais não dariam certo, porque não ficariam embutidas. Além disso, preciso de uma queda de água quase que vertical. Qual é a melhor opção nesse meu caso?

  4. Tenho uma piscina de 5 x 2,40 qual melhor tamanho de cascata estilo naja inox? Eu comprei uma de 1,05m mas to achando desproporcional

    • A escolha da cascata para a piscina é uma questão muito subjetiva, Virginia. Impossível te dar uma opção definitiva. O melhor a se fazer é pesquisar marcas e modelos e ver qual se encaixa melhor na sua piscina.

PARTICIPE