Início Mundo Piscina Segurança nas piscinas Cuidados com animais de estimação na piscina

Cuidados com animais de estimação na piscina

2 minutos de leitura.

Hoje eu trouxe mais um texto maravilhoso sobre animais de estimação na piscina, que li no site da ANAPP. Se quiser ler o artigo original, basta clicar aqui.

Animais de estimação na piscinaVamos ver o que fazer para deixar que os animais de estimação utilizem a piscina com segurança.

Não são todos os animais que gostam de nadar, mas muitos não abrem mão dessa diversão!

Eles mergulham, nadam e tentam até pescar!

Algumas raças gostam mais da água, como o Golden Retrievers, o Labrador e o Yorkshire, e acabam se beneficiando de um hábito bastante saudável.

Nadar faz bem para o sistema respiratório e muscular do cão, além de ser um ótimo exercício para controle de obesidade animal.

Contudo, para garantir que seu animal de estimação se divirta e não corra nenhum risco de se machucar, alguns cuidados devem ser tomados.

Animais de estimação na piscinaCuidados com animais de estimação na piscina

É importante que seu cão entenda a piscina como um local divertido e de prazer.

Você pode associar a piscina e o fato de entrar na água com algum brinquedo ou petisco.

As piscinas de alvenaria e fibra são as mais indicadas, pois as piscinas que são feitas de vinil podem ser furadas ou cortadas pelas unhas e dentes dos animais de estimação.

Animais na piscinaPara ser usada pelos bichos, a piscina deve ter uma maneira do cão entrar e sair com segurança.

As escadas são as melhores opções, embora haja no mercado algumas plataformas próprias para isso que facilitam a locomoção do cão.

Como nem todo bichinho sabe o que fazer, é importante mostra-lhe como entrar e sair da água.
Nunca deixe o cão na piscina sem supervisão de um humano adulto.

Animais de estimação na capa da piscinaPara que um queda acidental não ocorra, o mais indicado é proteger a piscina com cercados ou capas apropriadas.

Confira nosso artigo onde falamos a respeito dos tipos de capa de piscina.

Após a diversão de seu animal de estimação na piscina, faça o controle do pH e também do nível de cloro.

Sendo necessário, passe a peneira para tirar os pelos que por ventura caíram na piscina.

Cuidados com animais de estimação na piscinaEspero que tenham gostado do texto sobre animais de estimação na piscina que eu trouxe do site da ANAPP. Se quiser ler o texto original, clique aqui.

O site da ANAPP tem muita informação interessante para usuários, proprietários e todos que de alguma forma se envolvem com o mundo das piscinas.

Se ficou alguma dúvida com relação ao texto, utilize o campo de comentários logo abaixo para começar a conversa. Estamos sempre à disposição!

Rafael Lacerda
Técnico em Biotecnologia, graduado em Sistemas de Informação, compartilha o que aprendeu ao longo dos anos limpando piscinas em Belo Horizonte. Cria sites na Agência Sete Clave e às vezes registra suas férias no Bora de Biz.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Favor inserir seu comentário!
Favor inserir seu nome aqui.