Fatores que influenciam a limpeza da piscinaEmpresas que trabalham com piscinas sabem que o script para limpeza de uma piscina dificilmente é o mesmo utilizado na limpeza de uma outra piscina…

Com o tempo, a pessoa que lida com piscinas percebe que existem algumas coisas que ajudam e outras que prejudicam a limpeza da piscina.

Por exemplo: é interessante perceber que o simples fato de poder passar a peneira e limpar a superfície da água ajuda muito no resultado final da limpeza pois, limpando diariamente a superfície da piscina, as folhas nem chegam a ir para o fundo, suavizando o trabalho de aspiração da piscina.

O fato é que uma piscina pode ter sua limpeza prejudicada por vários fatores e é deles que falaremos hoje…

Fatores que influenciam a limpeza da piscina

  • A frequência das chuvas são os principais fatores que devem ser levados em consideração na hora de conceber a limpeza da piscina.
    As chuvas levam muitas impurezas para a piscina e dentre elas estão as algas, as bactérias, a poeira e etc.
  • A intensidade dos ventos também segue a mesma linha da chuva prejudicando a limpeza da piscina, uma vez que também traz muitas impurezas para o interior da piscina.
  • Fatores que influenciam a limpeza da piscinaA possibilidade de cloração diária assim como a utilização diária da peneira cata-folhas podem facilitar bastante a manutenção da piscina tornando-a mais amena para quem bota a mão na massa. Em outras palavras, se a piscina em questão está em sua casa, você pode medir e adicionar o cloro diariamente: é um fator muito positivo. Entretanto, se a piscina fica em sua casa de campo onde você só vai nos finais de semana, a limpeza da piscina será bem mais complicada, concorda?
  • A presença de capa ou cobertura na piscina também influi muito no resultado funal da limpeza: piscinas cobertas sujam menos e mantém o cloro por muito mais tempo.
  • O estado de conservação e limpeza da capa térmica da piscina: capa térmica velha ou suja se transformam facilmente numa fábrica de algas e bactérias.
  • A presença de aquecimento na piscina: uma piscina que ultrapassa 28ºC é extremamente trabalhosa de cuidar! Em geral, acima de 32ºC é improvável que a piscina seja tratada somente com cloro. Aí chega-se ao ponto em que o cloro não é suficiente!
  • A quantidade de usuários: se forem muitos, e dependendo das condições, dificulta demais a limpeza da piscina. Uma piscina que fica com 2 usuários é definitivamente mais tranquila de limpar do que uma piscina que recebe uma turma de hidroginástica de 40 pessoas. Escrevemos um texto falando exclusivamente sobre o tratamento de piscinas coletivas.
  • A existência de um sistema de desinfecção alternativo: dependendo da piscina, tratá-la somente com cloro é um trabalho de super-herói! Para isso hoje existem os sistemas de desinfecção UV e geradores de ozônio. Eles cumprem bem o papel de auxiliar o cloro na manutenção da piscina. Confira nosso texto onde falamos sobre o tratamento de piscinas com ozônio.
  • Um outro fator que pode influenciar na limpeza da piscina é a existência (e utilização) da ducha na piscina. A ducha ajuda a remover o excesso de suor, óleo bronzeador, protetor solar e outros produtos que prejudicam o equilíbrio químico da piscina. Já escrevemos um pouco sobre a importância da ducha da piscina. Não deixe de ler!

Existem também algumas situações que exigem um tratamento de choque, como a contaminação por fezes, animais mortos dentro da piscina ou excessivo número de banhistas em um determinado período de tempo.

Enfim, são vários os fatores que influenciam a limpeza da piscina!

Para deixar de se preocupar com eles, conte com uma empresa especializada em limpeza de piscinas e fique tranquilo.

Esperamos que você tenha gostado do artigo e se ficou alguma dúvida, utilize o campo de comentários logo abaixo para falar conosco!

Se quiser passar a palavra adiante, compartilhe com os amigos!

Receba dicas e novidades grátis no email

GOSTOU DO QUE LEU?

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO