Início Tratamento de Piscina Tratamento de piscina coletiva

Tratamento de piscina coletiva

2 minutos de leitura.

Piscina coletivaPara qualquer piscina que se deseja tratar, é necessário, antes de qualquer coisa, se fazer uma série de perguntas para se obter o perfil da piscina, consequentemente dimensionar e planejar seu tratamento.

Deve-se questionar sobre a quantidade de usuários que a piscina deve receber, se a piscina é coberta ou aberta, deve-se ter em mente se a piscina é aquecida ou não dentre outras questões…

Tendo em vista que são vários os fatores que influenciam a limpeza da piscina, é importante se dar conta de que tratar uma piscina coletiva como se fosse a piscina de sua casa, como se ela tivesse poucos usuários, é uma atitude no mínimo irresponsável!

O tratamento de piscinas coletivas

Tratamento de piscina coletivaA piscina de uso coletivo merece um tratamento especial e não se pode descuidar dele!

Já falamos anteriormente sobre as doenças que se pode pegar em uma piscina que não recebe o tratamento adequado.

Sendo uma piscina coletiva, imagine a quantidade de usuários que estarão expostos à estas doenças, caso ela não receba um tratamento adequado para uma piscina coletiva.

A piscina coletiva pode ser comparada a uma piscina no verão. Conforme dissemos em nosso texto sobre a limpeza da piscina no verão, a piscina nesta época do ano requer mais tempo e cuidados.

A correção do pH precisa ser mais frequente, a adição do cloro precisa ser no mínimo diária e por aí vai…

É como se a piscina fosse mais instável devido à grande quantidade de impurezas que precisam ser oxidadas.

É importante, em piscinas coletivas, contar com uma empresa especialista no assunto. Não só pela quantidade de pessoas que estão expostas à piscina como também pela dificuldade inerente ao trabalho de limpeza de piscinas de uso coletivo.

Se você conhece uma boa empresa que faz limpeza de piscinas coletivas, deixe aí pra gente nos comentários. Contribua com a comunidade!

Para passar a palavra adiante, compartilhe com os amigos!

O conteúdo desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Favor inserir seu comentário!
Favor inserir seu nome aqui.