Visão geral sobre iluminação de piscinas

Visão geral sobre iluminação de piscinas

Olá pessoal! O texto de hoje é para você que gosta de nadar à noite…

Vamos falar sobre algumas possibilidades que temos quando o assunto é a iluminação da piscina.

Dentro dos próximos dias escreveremos falando especificamente de cada um dos tipos de iluminação para piscinas.

Hoje vamos fazer uma análise geral das opções de iluminação… Vamos lá?

Iluminação de piscina

Atualmente temos vários tipos diferentes de sistemas de iluminação para piscinas.

Iluminação de piscinaApesar de ser um item opcional, a iluminação da piscina apresenta um baixo custo, consequentemente bom custo-benefício.

Por esta razão dificilmente alguém constrói uma piscina sem iluminação hoje em dia.

Além do lindo efeito visual, que beneficia também a área de lazer, a iluminação de uma piscina permite ainda a prática de natação e atividades na piscina mesmo à noite com a piscina completamente iluminada.

Como a iluminação é um item que deve ser considerado na elaboração do projeto, bem antes da execução, é ideal que se pense em deixar pelo menos o espaço para instalação dos refletores e a parte da elétrica já distribuída.

Desta forma, caso você decida instalar a iluminação da piscina posteriormente, basta adaptar os refletores de iluminação nos nichos.

Refletor de led para iluminação de piscinaAtualmente existem refletores com lâmpadas dicroicas, lâmpadas LED e também a iluminação por fibra ótica que tem uma beleza excepcional!

As lâmpadas LED são mais recentes no mercado e podemos dizer que são a evolução em termos de iluminação de piscina.

Estes refletores com LED gastam bem menos energia se comparados aos sistemas convencionais de iluminação de piscinas com lâmpadas dicroicas.

Para determinar a posição e a quantidade de refletores deve-se levar em conta o tamanho e formato da piscina, se esta é escura ou clara, e qual será sua finalidade.

Para piscinas com formatos irregulares ou piscinas grandes, o ideal é que os refletores sejam dimensionados por um profissional qualificado.

A iluminação de piscinas com fibra ótica é também uma tendência atual na arte da iluminação no mundo.

É possível iluminar com fibra ótica não só piscinas, mas também banheiras, cascatas, spás e etc.

A iluminação de piscinas é feita com cabos de fibra ótica e um projetor de luz de vapor metálico.

Fotos de piscinas iluminadas

 

É isso aí pessoal! Esperamos que tenha gostado das fotos e do texto sobre a iluminação de piscinas!

Se ficou alguma dúvida, ou se você deseja complementar o texto, fale conosco através do campo de comentários logo abaixo!

Para continuar acompanhando nosso conteúdo, adicione nosso site a seus favoritos e para passar a palavra adiante, compartilhe com seus amigos!

Receba dicas e novidades grátis no email

COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, estou começando no ramo agora e quero saber mais sobre os leds, quem é quem pois quando vejo no catálogo parece ser um tamanho e na realidade é outro e por isso não consigo diferenciar, como funciona a caixa de comando, como meço a iluminação de um led, como posso indicar um certo led para uma piscina, vcs podem me ajudar, se tiver mais alguma explicação na qual não perguntei por favor me informem tbm, obrigado.

  2. Boa matéria. Hoje os refletores de LEDs dominam o mercado. Vale lembrar que existe os refletores led de qualidade com alto fluxo luminoso e alta potência, claro que ainda existe no mercado os refletores com baixa iluminação e que apresentam defeitos constantes.
    Um ponto importante é manter sempre a água critalina, pois se a água estiver turva, perde muito o resultado da iluminação.

PARTICIPE