A dúvida do cliente…

Meu pH está muito alto, está roxo e não consigo baixar ele de jeito nenhum. O que eu devo fazer? Já usei 3 litros de redutor de pH extra forte e a água está muito verde.

Respondendo…

PH alto na piscinaAssim como já dissemos no artigo sobre a importância do controle da alcalinidade da piscina e também no artigo sobre o controle do ph da piscina, muitas vezes é necessário cuidar inicialmente da alcalinidade, antes de corrigirmos o pH.

Às vezes, a alcalinidade funciona como a mãe do pH.

Caso ela esteja alta, o pH dificilmente descerá!

Possivelmente é isto que está ocorrendo com sua piscina…

Para informações um pouco mais avançadas sobre pH e alcalinidade da piscina, confira nosso texto: “Controlando o pH e a alcalinidade da piscina – Avançado“.

Resumindo…

Corrija a alcalinidade da piscina e somente depois o pH, pois, caso ela esteja alta, será quase impossível descer o pH sozinho ok?

Receba dicas e novidades grátis no email

GOSTOU DO QUE LEU?

16 COMENTÁRIOS

  1. Olá.
    Depois de 2l de redutor de pH consegui diminuí-lo para 7,5; apesar da alcalinidade ter abaixado também, ainda ficou dentro do necessário. Um dia depois usei novamente o kit teste para avaliar se estava tudo ok e, para minha surpresa, apareceu um tom de rosa ridiculamente vibrante. Alguma ideia do que pode estar ocasionando essa variação drástica no pH do dia pra noite? Obrigada pela ajuda!

    • Olá Paula! A variação drástica do pH significa alcalinidade desregulada. Agora com o pH em torno de 7,5 já deve ser possível elevar a alcalinidade e manter o equilíbrio químico da piscina.

  2. Joguei clarificante gênco e sulfato de alumínio aspire ficou hiper limpa medi o ph deu super baixo e joguei a barrilha a água ficou esbranquiçada e subiu o ph o que devo fazer ? Jogo ph certo? Aguardo obrigada.

    • A água esbranquiçada pode ser por excesso de barrilha ou falta de filtração, Renato.
      O “pH-Certo” não é o caso! É melhor verificar a necessidade de decantar outra vez ou, mais provável, ver se este aspecto leitoso passa com algumas horas de filtração, ok?

  3. Joguei barrilha demais na piscina e a água ficou esbranquiçada e o ph super auto. Qual o perigo para a pele

  4. Minha piscina tem 16 mil litros e esta com a aparência leitosa e o PH não baixa de forma alguma, já colocamos cloro, redutor de PH 1 litro, sulfato, e nada, estou desesperada.

  5. Jogo 4 kilos de barriga na minha por mês o ph vai baixando devido uso de cloro e clarificante da genco
    É toda vez que eu aspiro reponho a água ele baixa sozinho
    Na verdade baixa até dimais todo mês uso barrilha para baixar o ph
    Minha piscina tem 65 mil litros de água
    Obs, jogo 2 vezes na semana 350grama de cloro e 300 ml de clarificante jogo o cloro diluído em um balde e depois de 5 minutos há jogo o clarificante em 15 horas eu aspiro e repondo a água da rua mesmo baixa que e uma beleza

  6. Tenho o mesmo problema. O pH não baixa, mesmo com gasto de muito pH-.
    A piscina já ficou verde, mas todos aconselham controlar o pH antes de usar algicida.
    A alcalinidade se mantém estável em 100, apesar da quantidade de pH- que já joguei na piscina.

    • Se a quantidade foi excessiva, recomendo verificar a medição, Hans. Pode ser que seu medidor esteja vencido. Experimente medir com fita teste e com o kit teste. Se a medição estiver correta, o caminho é adicionar mais redutor de pH mesmo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO