O verão é a época do ano em que mais vemos banhistas na piscina, por motivos óbvios…
Com o uso frequente e a grande quantidade de usuários nas piscinas, se faz necessário um tratamento com mais atenção do que a manutenção que é feita no período de frio onde a utilização da piscina é menor.
Tanto para manter o aspecto visual da piscina quanto para assegurar a saúde e a segurança de todos que utilizam a piscina.
Já vimos por que tratar a piscina e os perigos que a piscina representa caso não receba o tratamento adequado.
Por isso elaboramos uma tabela semanal de tratamento de piscinas no verão para você seguir e manter a limpeza da sua piscina sempre em dia.
Fique de olho e não durma no ponto!
Tratamento de piscinas no verão
Tenha em mente que é um guia geral para o tratamento de piscinas no verão. Não se atenha a ele de maneira cega!
São vários os fatores que influenciam o tratamento de uma piscina e já vimos que cada piscina tem suas particularidades.
Deve-se ponderar qual a situação de sua piscina e tratá-la de forma condizente, ok?
Não se esqueça que esta tabela é válida para piscinas residenciais!
Piscinas coletivas como de clubes e hotéis são consideravelmente mais trabalhosas e seus cuidados precisam ser não só diários mas constantes!
Escrevemos um texto onde falamos exclusivamente sobre a limpeza de piscinas coletivas. Confira no link a seguir: “Tratamento de piscina coletiva | Como fazer?“.
No verão, a ideia é aumentar a frequência da cloração, aumentar o controle do pH da piscina e aumentar também a filtração da piscina.
Tanto o tratamento físico quanto o tratamento químico da piscina devem ser feitos com uma frequência maior.
E isto não se deve à magia da mãe natureza ou devaneio do criador! Devemos cuidar da piscina com mais afinco no verão pois ela precisa!
Se você não clorar a piscina diariamente você verá que ela começará a ficar turva… Isso porque com o excesso de radiação solar o cloro tende a se decompor mais rapidamente…
Se você não aumentar o tempo de filtração você terá o mesmo resultado, afinal de contas, a quantidade de impureza que entra em contato com a piscina está muito maior nesta época do ano e por aí vai…
Acredito que já explicamos o ponto, não é mesmo?
Se sua piscina é residencial, basta segui esta tabela e você não se perderá na limpeza de sua piscina no verão. Vai poder aproveitar muito mais seus momentos de lazer numa piscina limpa e saudável.
Se sua piscina é coletiva, não deixe de ler o nosso texto sobre o tratamento de piscinas coletivas.
Esperamos que tenham gostado do artigo! Adicione nosso site em seus favoritos e se quiser passar a palavra adiante, compartilhe com os amigos.
Se ficou alguma dúvida, inicie a conversa utilizando o campo de comentários logo abaixo!