Uma das maiores dificuldades na limpeza da piscina é a limpeza da borda.

E isso é triste pois a piscina pode estar cristalina, mas se é possível ver aquela oleosidade na borda da piscina, proveniente de óleo bronzeador, protetor solar e suor dos usuários, temos a impressão de que o responsável não conhece muito bem do trabalho de limpeza de piscinas.

Borda da piscinaCom esse texto breve, vou ensinar uma maneira eficiente de limpar a borda da piscina.

Você vai aprender a maneira correta de limpar a borda da piscina.

Se o seu problema for com a oleosidade na piscina, confira nosso vídeo: “Oleosidade na água da piscina? Saiba o que fazer! [vídeo]“.

Antes de mais nada vamos falar para você que não entende bem como se faz e nem o porquê de se limpar a borda de piscinas…

O cuidado com esta parte da piscina é importante pois a sujeira que fica ali impregnada é mais uma fonte de consumo do cloro da piscina.

Basta você imaginar que em todo local que se fizer necessário o poder de oxidação do cloro, ali existirá cloro sendo consumido.

Isso sem falar no aspecto visual que fica horrível quando não se dá a devida atenção à borda da piscina.
Mesmo com a piscina cristalina e saudável, é impossível não notar quando as bordas estão precisando de uma limpeza cuidadosa.

Limpeza da borda da piscina: a maneira errada

Limpeza da borda da piscinaO que se vê na realidade, inclusive sendo ensinado pelos fabricantes de limpa borda, é a simples utilização do produto, com uma esponja macia e o enxague da área esfregada com a própria área da piscina.

É o que todo mundo faz, é o que todo mundo diz…

Entretanto, você há de concordar que, dessa maneira, ao enxaguar a borda da piscina com a água da própria piscina, você não consegue assegurar que a oleosidade que ali estava não voltou para a piscina!

E é justamente por isso que esta é a maneira errada de limpar a borda da piscina!

Como limpar a borda da piscina: a maneira correta

Forma correta de limpar a borda da piscinaA maneira correta de limpar a borda da piscina é sim, utilizando o limpa bordas juntamente com uma esponja macia, entretanto, não como dizem por aí…

Para uma limpeza eficiente da borda você precisa utilizar dois baldes: num balde pequeno você dissolve o produto minimamente para evitar que seja necessário colocar limpa bordas a cada metro de borda que você limpar.

Dessa forma você terá uma ação homogênea do limpa bordas impedindo que se esfregue os primeiros centímetros da borda com muito produto e daí em diante com pouco produto na esponja…

(Esse mesmo pensamento pode ser aproveitado na lavagem das louças na cozinha! Experimente!)

O outro balde é utilizado para limpar a esponja!

Sim! Se você limpar a esponja na água da piscina você estará andando em círculos!

Borda da piscina limpaNeste segundo balde você limpa a esponja que foi ficando suja de acordo com o andamento da limpeza da borda.

Depois de limpar a esponja continue o processo: molhe-a no balde com a mistura de água com limpa bordas e prossiga com a limpeza até circular toda a piscina.

Bom, é isso aí! Espero que você tenha gostado do método inteligente de limpar a borda da piscina e que de agora em diante não passe mais apuros na hora de cuidar desse detalhe tão importante.

No que depender da borda, a piscina vai ficar 100%!

Se ficou alguma dúvida, utilize o campo de comentários logo abaixo para conversar com a comunidade! Estamos sempre prontos para ajudar! E se acredita que nosso site é útil, considere apoiar nosso financiamento coletivo! 😀