Se você é um adolescente, provavelmente já teve tempo para nadar muito ao longo de sua vida.

Listamos uma série de dicas para você fazer destes momentos na piscina, eventos memoráveis com novas atividades que vão muito além de simplesmente mergulhar ou ficar tomando sol enquanto curte as propriedades físicas da água.

Dicas para Adolescentes na PiscinaDicas para adolescentes na piscina

1Se você se sente estressado, um pouco nervoso devido às atividades na escola (ou fora dela), por causa de colegas ou outras questões deste momento da sua vida, sua piscina deve servir como um local para descarregar todo este sentimento e recarregar seu corpo com energias boas.

2Não deixe de exercitar o seu “eu esportivo”! Você deve conhecer uma variedade imensa de esportes aquáticos diferentes mas às vezes é legal curtir um jogo somente seu.
Entre na piscina, invente um e pratique! (Não se esqueça de voltar aqui e nos contar sobre sua invenção, ok?)

3Converse com seus pais e, se eles permitirem, dê uma festa na piscina! Utilize o ambiente da piscina e seja o anfitrião para seus amigos. Uma festa na piscina é um excelente ambiente para aliviar o estresse do cotidiano escolar e curtir bons momentos com os amigos.

4Se você sonha em ser um nadador olímpico, sua piscina é a sua maior aliada! Utilize-a para praticar as técnicas de natação que você conhece ou peça seus pais para contratarem um profissional de natação para te passar este conhecimento. Tendo uma piscina em casa sempre cristalina e refrescanta, não há desculpas para não investir em você mesmo!

5Curta o ambiente longe dos seus dispositivos eletrônicos! Deixe o telefone, o tablet e seus outros gadgets em casa e curta o relaxamento ao lado da piscina.

6Liberte a criança que há em você! Não há nada de errado nisso! Adultos fazem isso o tempo todo e quanto mais fazem, mais são felizes! Utilize seus brinquedos antigos na piscina, veja como era legal ser criança e valorize este momento na sua vida! Tente esquecer sua idade na piscina e aproveite o tempo para se divertir.

7Jogue! Nós já escrevemos dois artigos listando alguns jogos legais para brincar na piscina! Ainda sobre liberar a sua criança interior, permita-se reunir os amigos e se divertir com algumas brincadeiras. Confira: “10 jogos legais para o dia das crianças na piscina” e “5 brincadeiras para a hora da piscina“.

8Com a autorização dos seus pais, experimente curtir a piscina com seu namorado ou namorada. A piscina é um ambiente relaxante e pode ser ainda mais legal quando curtido a dois.

Estas são algumas das dicas que você adolescente pode colocar em prática para aproveitar melhor a piscina que você tem em casa.

E você? Já testou alguma destas dicas? Conte pra gente nos comentários!

Receba dicas e novidades grátis no email

GOSTOU DO QUE LEU?

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO