Você já tentou fazer uma festa na piscina? Aquela data legal pra comemorar vem chegando e você decidiu aproveitar o ambiente da piscina para festejar?

Hoje vamos falar um pouco do que você precisa fazer para realizar a festa da piscina de maneira tranquila e o que precisa ser feito para que a festa possa ser divertida para todos, incluindo você, o dono da piscina!

Preparando a festa na piscina

A chave para uma festa na piscina bem sucedida é a preparação.

São convites, menus, ajudantes, o ambiente, a própria piscina, e uma série de outras coisas que precisam ser preparadas com certa antecedência com o objetivo de evitar imprevistos que possam estragar a festa na piscina.

Quanto mais você conseguir fazer com antecedência, mais tempo você terá pra curtir a festa.

Comece com pelo menos um mês de antecedência. Se dê este tempo pois podem ser muitas coisas para lidar com um tempo muito curto.

Check-list para a festa na piscina

A lista de convidados

A lista de convidados para a festa na piscinaO primeiro item que você precisa ter para fazer a festa é a lista de convidados. Faça uma lista no computador, no celular ou mesmo numa folha de papel. Inclua todas as pessoas que você quer que venham.

A recomendação é evitar chamar muita gente, afinal de contas, sua piscina tem uma capacidade e a casa como um todo também.

É complicado determinar um limite de pessoas mas você pode tentar chamar o dobro da capacidade da piscina, por exemplo.

Se você consegue imaginar sua piscina com no máximo 30 pessoas, fazer 60 convites talvez seja uma boa ideia. Imagine que nem todos entrarão na água ao mesmo tempo mas tenha em mente que isso pode perfeitamente vir a acontecer.

Chamar muita gente para a festa na piscina, além de não ser seguro, pode levar à complicações com a comida, com a bebida e também com o próprio espaço na casa.

Os convites

Neste ponto, deixe sua imaginação voar! Convites feitos à mão são legais e transmitem um ar mais pessoal. Por outro lado, podem dar muito trabalho e tomar um tempo que você não tem.

Talvez uma boa opção se você não está com muito tempo é comprar convites pré-impressos nos quais você só precisa escrever o nome do convidado, o local e o horário da festa.

Existe também uma série de ferramentas online para fazer convites. Um bom exemplo é o Canva. Lá você tem inclusive uma série de modelos prontos para usar e pode alterá-los sem limitações.

Os ajudantes

Faça um recrutamento e consiga ajuda. As melhores festas não são planejadas em conjunto!

Defina responsabilidades: João faz a comida, Flávio faz a bebida, Jonas traz o gelo…

Certifique-se de ter alguns nomes comprometidos com a limpeza do pós festa, afinal, depois que todo mundo se vai, a casa e a piscina precisam voltar ao normal.

Para o final da festa é sempre complicado encontrar ajudantes então, procure esta ajuda antes da festa! Tenha a certeza de que você terá ajuda para limpar a casa e a piscina.

Você não precisa limpar toda a casa. Basta limpar o chão, recolher os pratos e copos e lavá-los. É importante colocar o lixo pra fora e guardar o que restou das comidas e das bebidas.

A comida

A comida para a festa na piscinaDecisões, decisões e decisões…

Você pode elaborar um grande banquete para a festa mas o que realmente importa é a diversão. Sempre existe a possibilidade de manter a festa mais simples com petiscos prontos ou congelados para fritar.

Quanto mais “self service” a comida for, mais você conseguirá aproveitar a festa.

Mas lembre-se, geralmente o que fica na mente das pessoas acerca de uma festa é a comida servida! Dê aos convidados um bom cardápio de opções e a diversão certamente será maior.

A bebida

A bebida na festa da piscinaÉ impossível ter uma festa na piscina sem que haja uma boa bebida. Sejam refrigerantes, opções de cerveja, vinhos ou coquetéis.

Contudo, uma festa open bar pode facilmente se transformar num desastre! Se todos tiverem permissão para fazer suas próprias bebidas, sempre existe alguém que estraga a festa para os outros convidados.

Se decidir servir bebidas alcoólicas na festa, seja responsável ao servir. Só use e abuse da moderação!

O uso do álcool está envolvido com cerca de 50% da morte de adolescentes e adultos em ambientes aquáticos.

Obviamente, não permita que os convidados que beberam decidam dirigir. Chame um Uber ou um taxi mas não deixe ninguém ir embora dirigindo depois de beber.

A segurança

A segurança na festa da piscinaA questão da segurança é um item fácil de lidar. Verifique com a empresa que cuida da sua piscina se eles possuem salva vidas.

Se alguém beber demais, tente mantê-lo longe da piscina. O que nós geralmente achamos normal, como pular e mergulhar na piscina, pode representar uma ameaça para aqueles que já passaram da conta no álcool.

Mantenha os equipamentos de segurança da piscina sempre por perto e informe a todos sobre sua localização. Adicionalmente, mantenha um telefone sempre próximo da piscina e certifique-se de que ele está seco e funcionando!

A piscina

A piscina para a festaNão tem como fazer uma festa na piscina sem a piscina, certo?

Uma semana antes da festa na piscina, faça todo tipo de tratamento que for necessário.

Certifique-se de que o pH da piscina está no patamar correto. Meça e corrija-o se necessário.

Certifique-se de que a alcalinidade da piscina também está em seu valor ideal. Meça-a e corrija-a se necessário.

Mantenha o nível de cloro livre sempre dentro do ideal, entre 2 e 3 PPM. Meça-o e faça a correção necessária diariamente até o dia da festa.

Faça também o teste da dureza de cálcio da água da piscina e a corrija se for necessário.

É importante manter os parâmetros de uma piscina balanceada pelo menos uma semana antes da festa para não ter que lidar com imprevistos.

Também com pelo menos uma semana de antecedência, é bom verificar os outros aspectos da piscina: iluminação, trocador de calor, fontes, cascatas e etc.

Certifique-se também de que vão haver tomadas e extensões para todos. Se possível, disponibilize recarregadores de celular para os convidados, afinal, nos dias de hoje cada um chega com seu telefone e a bateria de um ou outro certamente vai precisar de uma ajudinha.

Tente guardar em local seguro o excesso de móveis e decorações no ambiente da piscina. Leve em consideração que o trânsito de pessoas pode danificá-los.

Utilize um decantador nos dias anteriores à festa e faça a aspiração um dia antes e também no dia da festa. Assim você garante a cristalinidade da piscina e um ambiente muito mais bonito.

Se você tiver um robô que limpa a piscina, remova-o da piscina no exato momento do início da festa para que ele deixe a piscina lindamente limpa.

A festa

A festa na piscinaEnfim é chegado o momento tão esperado… O momento que todos estão esperando…

Verifique os últimos detalhes e certifique-se com os ajudantes que está tudo OK. Refrigerante suficiente? Gelo Suficiente? Comida suficiente?

Então é hora de festejar!

Com um planejamento correto, fazer festa na piscina não tem complicação nenhuma! Agora é hora de acender a churrasqueira e curtir tanto quanto conseguir!

E aí, como você faz a comemoração na piscina? Deixe seu comentário contando pra gente como são as festas na sua piscina!

O conteúdo desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.

Receba dicas e novidades grátis no email

GOSTOU DO QUE LEU?

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO