Já demos, em alguns textos que publicamos aqui no nosso site, algumas dicas de segurança no manuseio de produtos químicos da piscina.

Hoje vamos falar especificamente do cloro usado na piscina…

Como trabalhar com o cloro? Quais os cuidados devemos ter ao manusear o cloro de piscina? Como armazenar o cloro da piscina?

Vejamos…

Cuidados com o cloro da piscina

O cloro é um produto químico que, se não for manuseado e armazenado com cuidado pode causar sérios problemas de saúde e graves acidentes.

O site da ANAPP lista algumas dicas importantes que podem garantir a segurança de quem manuseia o cloro da piscina e tranquiliza também todos os ocupantes da residência…

Manuseio do cloro da piscinaManuseio do cloro da piscina

  1. Leia atentamente todas as informações do rótulo do cloto e siga à risca todas as orientações do fabricante;
  2. Nunca misture o cloro com outro produto químico. Eles podem reagir, danificando materiais como tubos, dosadores, a bomba, filtros e outros equipamentos, além da possibilidade de causar explosões e acidentes;
  3. Na hora de manusear o cloro, utilize luvas! Não ouse ignorar esta dica, sob pena de queimaduras nas mãos, alergias e etc…;
  4. É importante que o dono da piscina não deixe quem não entende da manutenção mexer no cloro assim como nos outros produtos e equipamentos da piscina. Afinal de contas, quem entende sabe o que faz, não é mesmo?

Cloro para piscina 10KgArmazenamento do cloro da piscina

  1. Mantenha a casa de máquinas ou o local onde são armazenados os produtos e equipamentos referentes à manutenção da piscina trancado e longe do alcance das crianças;
  2. O cloro, especificamente, deve ser guardado em local arejado e protegido do sol, pois a mistura de produtos químicos envolvendo cloro e condições externas como umidade e temperatura, podem causar explosões.
  3. Justamente por causa do que foi citado acima, o cloro não deve ser armazenado na casa de máquinas, pois em geral ela é quente e úmida!

Seguindo estas dicas, dificilmente você terá problemas no manuseio do cloro da piscina, bem como com sua armazenagem.

Espero que tenham gostado do artigo sobre manuseio e armazenagem do cloro da piscina.

Encontrei estas dicas no site da ANAPP. Clique aqui para ver o texto original direto no site da ANAPP.

E, como sempre, qualquer dúvida que tenha ficado, utilize o campo de comentários logo abaixo para falar conosco e com toda a comunidade!

O conteúdo desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.

Receba dicas e novidades grátis no email

GOSTOU DO QUE LEU?

5 COMENTÁRIOS

  1. gostaria de receber de voces no meu EMAIL todos os cuidados que devemos ter ao utiliza este produtos e quais as complicaçoes pelo mau uso

  2. Gostaria de saber onde encontrar temporizador para ligar e desligar a bomba da piscina todos os dias. Explicando melhor, quero um aparelho que todos os dias, automaticamente, ligue a bomba durante uma hora. Peço isto em virtude de não estar morando nesta cobertura e querer manter a água sempre limpinha. Muito obrigado e um feliz natal. Abs.

  3. Olá. Gostaria de saber se na etapa de colocar o decantador na piscina devo colocar cloro tbm. Ou se o cloro somente é colocar depois de todas as etapas, depois de aspirar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO