Os produtos químicos usados no tratamento da piscina são, geralmente, muito fortes e potencialmente perigosos para a sua saúde humana.

Por isso, é interessante ter em mente que o manuseio destes produtos deve ser feito de maneira responsável e com a devida atenção.

Além de manipular com cuidado, manter longe do alcance de crianças, é interessante ter em mente algumas medidas de segurança.

Vamos listar aqui as principais precauções que você deve tomar ao trabalhar com os produtos da piscina. Tenha-os sempre em mente e se precisar, faça um check list para conferir se está tudo certo no seu trabalho, afinal de contas TODO CUIDADO É POUCO no manuseio de produtos químicos para piscina.

Manuseio de produtos químicos para piscina

  1. Cuidado ao manusear produtos químicos de piscinaSempre leia atentamente as instruções de uso no rótulo do produto e siga-as conforme solicitado.
  2. Não misture produtos químicos da piscina! Isso pode provocar graves acidentes, além de danificar materiais como tubos, dosadores, bomba, filtros e outros equipamentos de sua piscina.
  3. Deixe a casa de máquinas da piscina sempre trancada e mantenha a chave longe do alcance das crianças.
  4. Apesar de trancada, a casa de máquinas deve ser um local arejado.
  5. Os produtos químicos da piscina devem ser guardados em locais seguros, longe do alcance de crianças e fontes de calor.
  6. É altamente recomendável que não se misture produtos, pois condições externas, como a umidade e a temperatura ambiente, podem transformar produtos estáveis em uma combinação explosiva.

Confira a tabela abaixo onde mostramos a incompatibilidade de alguns produtos químicos comumente utilizados no tratamento de piscinas.

Tabela de incompatibilidade de produtos químicos para piscinaEssas foram apenas seis dicas para manusear os produtos químicos do tratamento da piscina com maior segurança.

Acreditamos que segurança é um assunto sério e você não deve se ater a essas seis dicas! Vá além! Leia o rótulo dos produtos, só faça com eles o que for permitido, não reutilize as embalagens, mantenha-os longe da luz solar e utilize equipamentos como luvas, máscaras e óculos na hora de trabalhar com eles.

Com essas informações você já pode fazer o manuseio de produtos químicos para piscina com muito mais tranquilidade, certo?

Esperamos que tenha gostado do artigo! Adicione nosso site em seus favoritos e se quiser passar a palavra adiante, compartilhe nas redes sociais!

Receba dicas e novidades grátis no email

GOSTOU DO QUE LEU?

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO