Bolamos um pequeno artigo para conscientizar a cerca da importância do tratamento de sua piscina.
Aqui listaremos uma série de doenças que podem ser transmitidas através do uso da piscina, caso ela não esteja 100% saudável.
Vamos ver quais as infecções você pode pegar na piscina caso ela não seja bem tratada.
O contato do banhista com uma água mal tratada pode acarretar algumas infecções transmitidas por bactérias que se aproveitam da falta de cloro para se proliferarem.
Das doenças que se pode pegar na piscina, as mais conhecidas são as infecções da epiderme, como micose ou furúnculos, mas infecções auditivas, oculares e intestinais também são muito comuns.
Vamos listar algumas destas infecções transmitidas na piscina e alguns de seus sintomas característicos…
Infecções transmissíveis na piscina
Hepatite A
Infecção que ataca o fígado, causada pelo vírus HAV. Alguns dois seus principais sintomas são: febres altas, dores abdominais, náuseas, diarreias e o amarelamento da pele.
Diarreia
Doença que provoca o aumento de evacuações diárias, dando consequência à desidratação do corpo.
Micoses
Podem ser superficiais (manchas pela pele) ou profundas, caracterizadas pela infecção dentro da pele, podendo infectar os órgãos e a corrente sanguínea.
Otite
Inflamação no ouvido e na orelha externa, caracterizada pela forte coceira e dores.
Conjuntivite
Infecção no globo ocular, apresentando características básicas como a vermelhidão nos olhos, inchaço (edema) do olho ou pálpebra, além de dores de cabeça e, em alguns casos, febres e dores de garganta.
Como sempre: a nossa recomendação é que você conte com uma empresa especializada em limpeza e tratamento de piscinas para cuidar da sua.
É fácil perceber que o prejuízo de uma piscina mal tratada supera e muito o valor gasto para contratar uma empresa para limpar sua piscina.
Fique esperto e não deixe sua piscina abandonada!
Todas estas infecções você pode pegar na piscina caso ela esteja sendo tratada de maneira inadequada.
É isso aí! Esperamos que tenha gostado do artigo! Adicione nosso site em seus favoritos e se quiser passar a palavra adiante, compartilhe nas redes sociais!
Para iniciar a conversa, utilize o campo de comentários logo abaixo!