Xixi na piscina – Pode ser pior do que você imagina

Xixi na piscina – Pode ser pior do que você imagina

Fazer xixi na piscina? Parece desagradável, mas nada demais, certo? ERRADO!

Pesquisadores fizeram um estudo sobre o que acontece com a urina na piscina e descobriram dois subprodutos da união da urina com o cloro da piscina potencialmente perigosos para os usuários da piscina.

Xixi na piscina

Urina na piscinaO ácido úrico da urina reage com o cloro e forma dois produtos sendo um deles chamado de tricloroamina (ou tricloramina), que, quando em baixa quantidade é ligado à irritação de pele, olhos e garganta.

Este mesmo produto, quando em altas concentrações, pode afetar os pulmões, o coração, o sistema nervoso central, e alguns outros órgãos!

A quantidade destas substâncias nocivas, resultantes da união do cloro da piscina com a urina dos banhistas, varia de acordo com o pH da piscina e também da quantidade de cloro disponível.

O segundo subproduto da união do cloro da piscina com a urina, é o Cloreto Cianogênico que também é responsável por vários problemas.

Problema com o xixi na piscina

Xixi na piscinaEste é um bom motivo para salientarmos a necessidade de redobrar a atenção com a higiene pessoal, evitando urinar na piscina, e também de lembrar da importância de manter o controle do pH da piscina, uma vez que a quantidade desses compostos nocivos varia de acordo com este parâmetro.

Vale lembrar também da importância de manter a limpeza da piscina em dia, afinal de contas, uma piscina pode sim ser muito perigosa para nossa saúde!

Um outro problema do xixi na piscina é o resultante cheiro forte de cloro.

Quem acompanha nossas postagens sabe que quando a piscina está com cheiro de cloro significa na realidade a falta dele!

Confira nosso texto: “Água da piscina com forte cheiro de cloro? Saiba o que fazer!“.

Espero que você tenha gostado do texto e que de agora em diante você possa falar com propriedade sobre os problemas causados pelo xixi na piscina.

Ajude seus amigos e passe o texto adiante!

Se ficou alguma dúvida com relação ao texto, ou quer incrementar o texto, utilize o campo de comentários abaixo! Nossa discussão pode ajudar a todos!

Receba dicas e novidades grátis no email

COMPARTILHE

4 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia tenho uma duvida voces podem me ajudar..minha piscina tem 30 mil litros. Esses dias ela ficou com uma crosta no fundo amarelada o que e isso..tratei mas tive que esgotar a agua do fundo com o aspirador..

    • Sem ver é difícil dizer, Joseli. Uma possibilidade é que, na falta de filtração, a sujeira foi se depositando e acabou aderindo-se ao fundo. Se puder enviar fotos, ficaria mais fácil para te ajudar…

  2. Iae pessoal do pool piscina, esse último final de semana houveram várias pessoas na piscina por várias horas e um dia depois a agua estavá extremamente verde, a primeira vez que a vejo tão verde em anos sendo que o ph estava ideal é havia colorado a piscina cm 500gm ( a piscina tem 25k L). O que fazer?

PARTICIPE