Observando as perguntas que chegam pra gente no nossos site, principalmente depois que escrevemos um pouco esclarecendo se é possível parar de usar cloro e usar o Ionizador na piscina, vimos que muita gente tem o ozônio como solução para os problemas do cloro. As pessoas vieram dizer o seguinte: “Se não podemos abandonar o cloro com o Ionizador é melhor instalar um gerador de ozônio e parar de usar o cloro!

Mas É possível instalar um gerador de ozônio e parar de usar o cloro?

Ozônio para tratamento de piscinasComo sempre, seremos didáticos e te mostraremos como esta questão funciona.

Mesmo que você não saiba absolutamente nada do passo a passo para limpar a piscina, você provavelmente já ouviu falar sobre a função do cloro na piscina.

Falamos sobre o cloro numa série de textos aqui no PoolPiscina.com, incluindo os seguintes:

Se você nos acompanha também já deve ter visto o que falamos sobre o uso do ozônio na limpeza de piscinas:

Se você ainda não leu nenhum destes conteúdos e não sabe do poder do gás ozônio no tratamento de piscinas, segue um resumo…

Poder do gás ozônio no tratamento de piscinas

Tratamento de piscinas com ozônioO ozônio é um oxidante super potente

Ele oxida as impurezas da piscina de maneira extremamente eficiente.

O ozônio pode ser formado a partir do ar

Você não precisa de nenhum tipo de matéria prima escassa para gerar o ozônio e usá-lo na limpeza da piscina.

O ozônio gera oxigênio como resíduo

É uma tecnologia extremamente limpa e não polui absolutamente nada o ambiente onde ele é instalado.

O ozônio elimina qualquer impureza da piscina

  • Ele mata bactérias
  • Ele mata fungos.
  • Ele mata leveduras.
  • Ele mata protozoários.
  • O gás ozônio MATA ATÉ VÍRUS!

Em outras palavras: é o agente desinfetante que você pediu a deus!

Então eu posso parar de usar o cloro e passar pro ozônio?

Não necessariamente…

Já falamos sobre isso no texto sobre a obrigatoriedade do cloro nas piscinas: é imprescindível a utilização de algum sistema de desinfecção na piscina que deixe um residual de proteção na água.

Este é o único problema do uso do ozônio no tratamento de água! Ele se decompõe em questão de segundos na água da piscina e não deixa nenhum tipo de residual de proteção.

Mesmo deixando a água da piscina limpa, cristalina e pronta para o uso, ela fica desprotegida já que não existe ali nenhum tipo de proteção residual passiva.

Isso nos faz entender que, infelizmente, não é possível parar de usar o cloro só porque instalou um gerador de ozônio na piscina.

Instalar ou não instalar o Gerador de ozônio?

Independente de poder ou não abandonar o cloro, se você tem condições de de instalar um gerador de ozônio na sua piscina, instale agora mesmo!

Você vai se maravilhar com a cristalinidade da piscina e com a facilidade no tratamento proporcionada pelo sistema de ozônio.

Assim como o Ionizador, o uso do ozônio na limpeza da piscina é um salto enorme na qualidade da água da piscina!

Com o ozonizador ligado, o consumo de cloro da sua piscina pode reduzir em mais de 90% e a água fica nitidamente mais cristalina e brilhante!

Esperamos que sua dúvida esteja respondida e que, de agora em diante você consiga explicar para qualquer pessoa que perguntar se é possível parar de usar cloro para usar o ozônio na piscina.

Se tiver ficado alguma dúvida, deixe pra gente no campo de comentários! E se gosta do que a gente faz aqui, considere apoiar nosso financiamento coletivo! 😀 Agradecemos muito!

O conteúdo desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.

Receba dicas e novidades grátis no email

GOSTOU DO QUE LEU?

2 COMENTÁRIOS

  1. A piscina de fibra foi toda repintada, na cor azul, não foi usado tinta a base de epóxi, e sim a base de poliuretano e uso o produto 3 x 1 , qual motivo que a cor azul fica embranqueada, nas bordas

DEIXE SEU COMENTÁRIO